Banco BRB e Eletrobras Furnas serão principais patrocinadores do Go Cup 2023 - Go Cup 2024

Para saber mais informações e ficar por dentro do GO CUP,
assine nossa newsletter

Banco BRB e Eletrobras Furnas serão principais patrocinadores do Go Cup 2023

30 de março, 2023

Banco BRB e Eletrobras Furnas serão principais patrocinadores do Go Cup 2023

Considerado um dos principais torneios de futebol infantojuvenil da atualidade, o Go Cup terá a edição 2023 realizada entre os dias 1º e 8 de abril, em Aparecida de Goiânia (GO). Ao todo, a competição contará com 310 equipes, sendo 12 da Série A do Brasileirão (América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras e Red Bull Bragantino) e outros nove tradicionais do cenário nacional (Aparecidense, Atlético-GO, Bangu, Maringá, Paysandu, Remo, Sport, Vila Nova e Vitória). 

A 9ª edição do torneio será apresentada pelo Banco BRB, com o patrocínio da Eletrobras Furnas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do Ministério do Esporte. O evento ainda terá o apoio da Água Nativa, Águas Quentes de Goiás, Goiás Turismo e do Governo do Estado de Goiás, com promoção da IMM e realização da Federação Goiana de Futebol Sete Society. 

Com estrutura semelhante à dos grandes campeonatos profissionais, o Complexo Esportivo Go Cup ocupará uma área de 200 mil metros quadrados, com 40 campos de futebol e espaços de lazer e entretenimento para famílias. Ao todo, o circuito deve receber cerca de 4 mil crianças, de 6 a 15 anos, de todas as regiões do país.

Vale destacar que, ao longo das oito edições anteriores, o Go Cup revelou talentos que hoje brilham no futebol brasileiro e mundial, com passagens pela Europa e pela seleção brasileira, com destaque para Andrey Santos, do Vasco (emprestado pelo Chelsea), que foi titular no último amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos, e Endrick, atacante do Palmeiras, que já tem um contrato milionário assinado com o Real Madrid.

Em 2023, o evento também promoverá um incentivo especial ao futebol feminino, com isenção do valor da inscrição para as meninas e ampliação da faixa etária até o Sub-15.

“A Eletrobras Furnas identifica no evento a oportunidade de reforçar a ideia de que a prática esportiva é um importante instrumento educacional e contribui de forma efetiva para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Esporte, educação e sustentabilidade devem caminhar juntos”, afirmou Caio Pompeu, presidente da empresa.

“Estamos olhando para o desenvolvimento das crianças, estimulando tudo aquilo que o esporte traz de positivo: disciplina, trabalho em equipe, respeito ao adversário, saber ganhar, saber perder. Isso sempre foi uma premissa para nós, e a chegada da Eletrobras Furnas como parceira só reforça os valores da empresa com tudo o que já realizamos aqui”, comentou Roberto Faria, idealizador do Go Cup.

Fonte: Máquina do Esporte