Com times da Série A, Go Cup começa neste domingo, em Goiânia - Go Cup 2024

Para saber mais informações e ficar por dentro do GO CUP,
assine nossa newsletter

Com times da Série A, Go Cup começa neste domingo, em Goiânia

2 de abril, 2023

Com times da Série A, Go Cup começa neste domingo, em Goiânia

O Go Cup, maior torneio de futebol infantil do planeta, terá início neste domingo, 2 de abril, com uma megafesta de abertura no Estádio Olímpico, em Goiânia, a partir das 10h da manhã. O local também recebe as finais do torneio, a partir das 9h do dia, 8. Durante a semana, no entanto, as partidas serão disputadas no Gramados Centro Juvenil de Recreio, em Aparecida de Goiânia.

Esta será a nona edição do evento esportivo, que acontece sempre na Semana Santa. Crianças e adolescentes vindos de toda parte do Brasil, e até mesmo do exterior, apostam na visibilidade do torneio para, quem sabe, ganhar uma chance em algum clube de futebol profissional.

A copinha reunirá mais de quatro mil crianças e já se estabelece no calendário nacional como a competição mais cobiçada nas divisões sub-6 a sub-13. Neste ano, serão mais de 310 equipes confirmadas, sendo 12 clubes da série A do Campeonato Brasileiro. Além do Goiás, participam Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio, Cruzeiro, América Mineiro, Botafogo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Cuiabá. Vila Nova e Atlético Goianiense também tem participação confirmada.

Além disso, jogadores também marcam presença. Estão confirmados, por exemplo, o ex-zagueiro tetracampeão Ricardo Rocha e o meia Felipe Bastos, do Goiás Esporte Clube.

Revelação

Ao longo das oito edições, o Go Cup já revelou grandes jogadores que hoje atuam em grandes clubes do futebol nacional como: Endrick e Estevão (Palmeiras), Andrey (Vasco), Matheus Nascimento e Bernardo Valim (Botafogo) e Kayky (Bahia). Portanto, segundo os organizadores, o evento é uma grande oportunidade para muitos sonhos serem realizados.