Eletrobras Furnas promove ações socioambientais no Go Cup - Go Cup 2024

Para saber mais informações e ficar por dentro do GO CUP,
assine nossa newsletter

Eletrobras Furnas promove ações socioambientais no Go Cup

5 de abril, 2023

Eletrobras Furnas promove ações socioambientais no Go Cup

Go Cup, considerado o maior campeonato de futebol infantil do mundo, tem a Eletrobras Furnas como patrocinadora em sua 9ª edição, que acontece entre 1 e 8 de abril, em Aparecida de Goiânia, no Goiás. Aproximadamente 310 equipes se inscreveram e a expectativa é reunir aproximadamente 4 mil crianças, de 6 a 15 anos, de diferentes regiões do Brasil e também do exterior. 

Com estrutura parecida com a dos grandes campeonatos profissionais, o Complexo Esportivo Go Cup ocupa uma área de 200 mil metros quadrados, com 40 campos de futebol e espaços de lazer e entretenimento para famílias. 

Além de incentivar a prática esportiva, o evento tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis, disciplina, diversidade, companheirismo, intercâmbio cultural e respeito aos adversários.

A Eletrobras Furnas identifica no evento a oportunidade de reforçar a ideia de que a prática esportiva é um importante instrumento educacional e contribui de forma efetiva para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Esporte, educação e sustentabilidade devem caminhar juntos”, disse Caio Pompeu, presidente da Eletrobras Furnas.

A partir dessa perspectiva, a Eletrobras Furnas vai levar para o Complexo Esportivo Go Cup a sua carreta-escola, do programa Educar para Preservar. Trata-se de um laboratório móvel, equipado com material audiovisual, filmes em 3D, realidade aumentada, maquetes, jogos, experimentos interativos e outras tecnologias para aulas e experiências científicas com energia elétrica. 

As atividades feitas no espaço têm como foco principal a conscientização em relação ao uso racional da água e energia elétrica. A carreta vai permanecer estacionada na área de convivência do complexo esportivo para visitação entre os jogos.

Nós sempre pensamos no Go Cup como um evento de confraternização. Muito antes de darmos importância para o campeonato, estamos olhando para o desenvolvimento das crianças, estimulando tudo aquilo que o esporte traz de positivo: disciplina, trabalho em equipe, respeito ao adversário, saber ganhar, saber perder. Isso sempre foi uma premissa para nós e a chegada da Eletrobras Furnas como parceira só reforça os valores da empresa com tudo o que já realizamos aqui“, destaca Roberto Faria, idealizador do Go Cup.

A empresa também investe em outra ação socioambiental que vai acontecer durante os dias da competição, com algumas equipes convidadas a plantar mudas de espécies nativas do Cerrado, identificadas com o nome de cada time, na área que abriga os jogos.

Outra ativação relacionada ao patrocínio será a visita guiada de jovens participantes do evento ao Centro Tecnológico de Engenharia Civil de Furnas, em Aparecida de Goiânia

O centro tem modernas instalações voltadas para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas e estudos específicos nas áreas de engenharia civil e novas tecnologias em energias renováveis. Já atendeu mais de 200 empreendimentos hidrelétricos no Brasil e no exterior. Entre as atrações do Centro estão o Laboratório de Aerodinâmica Aplicada, destinado a pesquisas para geração de energia eólica, e, nele, o primeiro Túnel de Vento do país voltado a pesquisas de energia eólica, onde é possível analisar a movimentação dos ventos e, assim, aprimorar a qualidade de equipamentos como hélices e torres.

Fonte: Promoview