Go Cup deve reunir mais de 4 mil crianças na 9ª edição - Go Cup 2024

Para saber mais informações e ficar por dentro do GO CUP,
assine nossa newsletter

Go Cup deve reunir mais de 4 mil crianças na 9ª edição

31 de março, 2023

Go Cup deve reunir mais de 4 mil crianças na 9ª edição

O Go Cup, o maior torneio de futebol infantil do mundo, realiza sua 9ª edição de 2 a 8 de abril deste ano, em Goiás. A competição reúne, anualmente, mais de quatro mil crianças do Brasil e do mundo, se consolidando no calendário nacional como a competição mais cobiçada das categorias Sub-6 a Sub-13.

Nesse ano, além das equipes mistas, o torneio conta com treze equipes femininas formando duas categorias (Sub-13 e Sub-15), o que é mais um feito inédito no torneio. No ano passado, pela primeira vez houve uma competição feminina no Go Cup, com apenas um triangular no Sub-13. Em 2023, serão cinco equipes no Sub-13 e oito no Sub-15. É importante ressaltar que as inscrições são gratuitas para as meninas e equipes mistas de projetos sociais.

Neste ano, serão mais de trezentas e dez equipes do Brasil e do exterior confirmadas, sendo doze dos clubes da Série A do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio, Cruzeiro, Goiás, América Mineiro, Botafogo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Cuiabá) e outros nove tradicionais do cenário nacional (Sport, Remo, Paysandu, Vitória, Bangu, Atlético Goiano, Aparecidense, Vila Nova e Maringá). Com sete títulos cada, somando todas as categorias, Grêmio, Fluminense e Goiás são os maiores vencedores do Go Cup.

Para se ter uma noção, equipes tradicionais como Benfica e Sporting (Portugal), Atlético de Madri (Espanha), Independente Del Valle (Equador) e Peñarol (Uruguai) já participaram do torneio. Isso sem contar com escolinhas de outros países como o Dallas FC, dos EUA, e equipes da Rússia e do Japão.

Ao longo de oito edições, a potência do Go Cup vai desde a oportunidade de revelar craques como Endrick e Estevão (Palmeiras), Andrey (Vasco), Matheus Nascimento e Bernardo Valim (Botafogo), Kayky (Bahia/Chelsea), Alexsander e Arthur (Fluminense) a proporcionar uma experiência única para crianças de projetos sociais e incentivar o futebol feminino desde a base.

Ao longo de uma semana (de 3 a 7 de abril), centenas de jogos irão acontecer nos quarenta campos demarcados no Complexo Esportivo Go Cup, em Aparecida de Goiânia (GO), com jogos de 9h às 17h. As Cerimônias de Abertura e de Encerramento serão no Estádio Olímpico, em Goiânia. A abertura será no dia 2/4, a partir das 10h, e as finais serão no dia 8/4, a partir das 9h.