GoCup inaugura sua 9º edição com embaixador Ricardo Rocha - Go Cup 2024

Para saber mais informações e ficar por dentro do GO CUP,
assine nossa newsletter

GoCup inaugura sua 9º edição com embaixador Ricardo Rocha

3 de abril, 2023

GoCup inaugura sua 9º edição com embaixador Ricardo Rocha

A 9ª edição do Go Cup, considerado o maior torneio de futebol infantil do mundo,  começa com uma grande novidade: o Programa de Embaixadores. O nome escolhido para essa estreia é o do tetracampeão mundial Ricardo Rocha

Nesta segunda-feira, dia 3, o ex-jogador esteve no torneio para conhecer de perto as instalações. “Vou ser sincero, quando eu fui convidado, eu não imaginava o tamanho desse campeonato. É uma coisa assim absurda, absurda. Os pais, as crianças, todo mundo interagindo, a amizade, o carinho, a família, então isso é o futebol. Esse campeonato é um exemplo porque é tanta coisa ruim… a gente viu no sul do país um homem com a criança no braço fazendo o que fez. Aquilo não é futebol. Venha pra cá para ver futebol de verdade e ver união, trabalho, seriedade e organização de dar inveja aos europeus”, afirma o atleta, que é também embaixador do Movimento Verde Amarelo.

As quase 300 partidas previstas nos 40 campos só neste primeiro dia de competição, e a alegria de mais de quatro mil crianças estiveram sob o olhar atento e entusiasmado do ex-zagueiro. Ao longo da semana, estão previstos cerca de 1.200 jogos. 

Roberto Fariaidealizador do torneio comenta sobre esse encontro de milhões: “A gente faz isso daqui para as crianças, é claro que ao longo dos anos vemos novos nomes serem revelados como Endrick e o Andrey Santos e isso nos dá muita alegria. Mas, sem dúvidas, hoje é um dia histórico para o Go Cup porque unimos um ex-atleta que tem uma história inspiradora dentro e fora de campo como a nova geração”.

O torneio vai até o próximo sábado, dia 8, das categorias Sub-6 a Sub-13 Misto e Sub-13 e Sub-15 Feminino. Neste ano, 310 equipes do Brasil e do exterior participam do evento, que é realizado desde 2014, em Aparecida de Goiânia (GO), durante a Semana Santa. Consolidado no calendário do futebol de base do Brasil e do exterior, o torneio reúne todos os anos centenas de equipes mistas do Sub-6 ao Sub-13 do mundo todo. Ao longo de oito edições, o Go Cup revelou novos talentos do futebol brasileiro com passagens pela Europa e pela seleção brasileira. Um ponto forte do evento é também o incentivo ao futebol feminino, com isenção de inscrição para as meninas e ampliação até a categoria Sub-15.

Fonte: Promoview